GRAVEL
Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia, o modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4) e intensidade de amortecimento (SOFT), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
URBAN
O Modo de Pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades na condução da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports. É indicado não só para percursos urbanos, mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração possibilita um nível médio de potência (2) e intensidade de amortecimento (MID), além de aplicar o freio motor em nível médio (2) para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON- ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
Introdução
Em todas as suas versões, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports oferece seis modos de pilotagem. Eles permitem que o piloto configure a motocicleta para qualquer tipo de viagem e/ou terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch (quando disponível) para otimizar a experiência de pilotagem.
OFF-ROAD
O Modo de pilotagem OFF-ROAD da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES proporciona a maximização total da sua capacidade off-road com melhor performance dos pneus no solo, principalmente em estradas e terrenos irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de potência (3) e intensidade, independente de amortecimento para as suspensões dianteira e traseira, para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.
USER 1 & 2
Os modos de pilotagem USER 1 & 2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor, a intensidade de amortecimento (em modelos Adventure Sports) e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).
TOUR
A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports possui o modo de pilotagem TOUR, que proporciona mais esportividade com maior estabilidade. É essencial para ter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração possibilita o mais alto nível de potência (1), oferecendo estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.